terça-feira, 17 de outubro de 2017

Martin de Sá



É o máximo! Sua beleza, com Ilhabela ao fundo é exuberante! A mais badalada das praias de Caraguá, a Martin de Sá é ponto de encontro dos jovens da cidade.

Quiosques, bares, restaurantes e sorveterias povoam a agitada praia. Seja em finais de semana comuns ou nas férias, há sempre grupos de jovens praticando esportes na areia, como vôlei e frescobol.

O surfe é outra modalidade que atrai bastante, principalmente no início da praia, onde as águas são mais profundas. Na temporada de verão e feriados prolongados ainda é possível fazer passeios de ski-banana e de escuna.





Sua orla tem cerca de 1,5 km de extensão e possui larga faixa de areia amarelada, levemente inclinada em direção ao mar. Por ser uma praia de tombo, o mar é bastante agitado com ondas muito fortes.

No entanto, próximo ao rio Guaxinduba, no seu final, as águas ficam mais rasas e calmas.

No canto norte, se aproxima da Prainha, e no canto sul, é ponto de partida para a Praia Brava, um recanto dos naturalistas.

A Avenida Dr. Aldino Schiavi, onde a praia está localizada, possui ciclovia, calçadão para caminhadas, tratamento paisagístico e tráfego organizado (o estacionamento de carros foi transferido para as ruas laterais).




Sua concepção paisagística privilegiou as ligações subterrâneas de energia dos quiosques e postes de iluminação.

No meio da orla da praia Martin de Sá tem uma praça que está integrada à praia, aumentando a área de lazer. Lá é montada, especialmente aos fins de semana, uma feirinha hippie, que vende artesanato regional, além de bijuterias e artigos típicos da moda praia. Possui também um palco para apresentações musicais.

Fica a 3 quilômetros do Centro.