terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prainha




Com uma paisagem explendorosa tendo a Ilhabela à frente, bastante concorrida e pequena, como o nome já indica, a Prainha é ideal para toda a família.

O mar calmo, raso e de águas esverdeadas agrada as crianças, enquanto os restaurantes e quiosques são uma ótima pedida para os adultos.

Entre eles, destaque para o Bar do Japonês, onde é possível experimentar uma cozinha diferente daquelas normalmente encontradas em praias.






É uma praia urbana, cercada por um calçadão aconchegante, com muitas árvores e belos jardins de onde se pode apreciar um pôr-do-sol ou simplesmente ver o tempo passar.

É um sucesso entre moradores e turistas.

A Pedra do Jacaré é o atrativo natural mais conhecido de Caraguá. Da areia avista-se a famosa Pedra, que atrai adultos e crianças.

Para quem gosta de aventura, no canto esquerdo da praia há uma pequena trilha, muito fácil, que leva até ela, com uma visão panorâmica magnífica.






Já no canto direito da praia, dependendo da maré, é possível atravessar as pedras e chegar até a Praia do Garcez, onde se encontra a Pedra da Freira.

Passeios de caiaque e ski-banana são outras boas alternativas.

Fica a 2 quilômetros do Centro, um pouco antes da Martin de Sá.